segunda-feira, março 05, 2007

QUICK TIPS

Duas postagens em menos de uma semana. Mas é por um boa causa. Fui ver dois grandes filmes que recomendo, recomendo e recomendo:

Notas sobre um Escândalo (Notes on a Scandal)



Pecados Íntimos (Little Children)


Duas peças interessantíssimas sobre a psicologia atual...atuações fantásticas de atrizes de quem eu sempre gostei. Todas!
Vale a pena assistir e refletir, muito sobre tudo o que os filmes querem dizer. Não dá pra perder.
Abraços

sábado, março 03, 2007

À BAILA COM SEX AND THE CITY

Hoje eu me dei conta de quão interessante é fazer anivesário. Na realidade, não pela festa em si, mas pelo fato de que estou ficando diferente. Pra ser honesto, me dei conta de que estou entrando na casa dos trinta.

Depois de um cochilo verpertino, num dos meus momentos de insight na minha Twilight Zone pessoal, me dei conta de algumas coisas que passaram muito rapidamente pela minha cabeça:

- ja posso dizer que sou trintão - soa estranhíssimo!!
- mais ainda por me sentir no corpo de um garoto (bem, para isso há a terapia)
- entrentanto, o corpo já não responde com tanta rapidez como antes
- hoje prefiro dormir a ficar acordado a noite inteira (vide meu cochilo acima)
- gosto dos meus cochilos verspertinos de fim de semana (que obsessão por dormir!!)
- um bom jantar é tudo de bom
- com um bom papo é melhor ainda
- um corpo humano, bem de perto, é muito muito melhor
- relacionamento já tem um outro sentido
- querer alguém pelo caráter (e menos pelo corpo), passou a freqüentar meus pensamentos
- ter mais dinheiro do que antes
- para dar-se presentes mais requintados
- e oferecer momentos especiais aos que você gosta

Enfim, há uma infinidade de coisas que só o tempo mostra, traz e provoca. Antes, era tudo uma grande festa, sem vida, com uma música alta e muita fumaça de cigarro que entrava pelos poros e demorava a sair. Hoje o cenário é mais iluminado e com uma música lounge com cadência que entorpece e me faz sair do meu corpo. Tudo muito mais requintadamente perfumado.

Mas por que eu insisto em dizer que estou velho? Na verdade, acho que tenho uma visão um pouco (muito) preconceituosa com todo esse lance de idade. Não deveria haver nada para sentir vergonha, já que ageing é um processo INEXORÁVEL e o mais democrático do universo - acontece a todos no matter what!

Ageing (por que ainda não consigo falar envelhecer!?) é um processo de freio nas coisas, porque você não é tão novo para agüentar uma balada forte todo findi, nem tão velho pra ficar fazendo meias de crochet para seus netos que nem existem.

Toda essa reflexão, é claro, só é possível graças ao tratamento intensivo a que me expus com Sex and The City - again!??

Vou curtir meus últimos meses da minha década de 20 anos (que foi uma loucura!) e esperar com ansiedade gostosa pela MINHA década dos 30 anos (que vai ser uma loucura, porém mais refinada, correto?!)

Ageing or aging is the process of becoming older --- not old!!