sexta-feira, novembro 24, 2006

MINHAS FÉRIAS DE INVERNO....AH DE TRABALHO TAMBÉM (Já ia me esquecendo deste detalhe hehehe)







Primeira etapa percorrida - Little London (mais conhecida como Londrina) - São Paulo...já que consegui chegar aqui, mesmo com toda essa confa dos (des)controladores de vôo - NÃO TEVE ATRASOOO - o resto é fácil (espero).


Agora é ir pra Cumbica (que é outra confa) e embarcar lindamente pela TAP, via Lisboa. É, meus amigos, estarei em terras patrícias para uma breve conexão para Munique. Mas não fiquem decepcionados. Quando fizer o caminho inverso, ficarei três dias hospedado na frente do Tejo e caminharei pela cidade que mais parece Outro Preto vista de cima do que outra coisa...hehehehe. E o mais legal de tudo: eles falam português também!!!!

Na sequência, vou a Barcelona encontrar o Rodolfo (vas a estar allá?) e ficarei três dias lá também.

Neste meio tempo, vou pra Suíça. Alguém já foi pra lá? Se não, não está perdendo muita coisa, a não ser a minha famíla.

São todos muito suíços, tudo LIMPÍSSIMO e muitos seres que se esguiram pelas colunas que sustentam Berna a beira do rio Aar atrás de drogas. Mas enfim, o que importa é que vou visitar minha famíla lá e matar as saudades deles...vai ter foto também hehehe

Volto contando mais...


terça-feira, novembro 21, 2006

Alemanha, aqui vou eu! (de novo...será que desta vez...?


Nach Deutchland Ich fliege...

Bem, mais uma viagem! Desta vez vou a trabalho, mas também fico mais duas semanas de folga com a minha prima na Suíça. Vai ser uma loucura de aeroporto, avião, mala, passaporte e tudo mais que uma viagem pode necessitar. Mas também, muito encantamento por poder ir a Europa de novo. Um lugar único e muito frio (principamente nessa época...ai ai ai). Os preços são uma loucura, as roupas e CDs (minhas passione) uma loucura, o povo, uma loucura. Enfim, tudo uma loucura. Mas eu tenho certeza absoluta de que vai ser divertido pacas, especialmente por reencontrar minha prima, de quem eu sinto tanta falta.
Aos amigos que ficam, com esta ferramenta aqui, vou tentar atualizá-los sobre tudo o que está acontecendo no Velho Mundo, como cotações das principais bolsas de valores, últimas notícias sobre a guerra no Iraque, atentandos em trens, metrôs e afins e as badaladas festas da high society tedesca...hehehehe...aguardem fotos!!!

Flávio, dessa vez eu vou tirar foto e você vai ver TUDO online!!!
Rodolfo, eu to indo. Vamos poder nos encontrar?
Dieter, tut mir leid! I möchte nach Miami reisen aber...

terça-feira, novembro 07, 2006

Gocce di Memoria

Sono gocce di memoria
Queste lacrime nuove
Siamo anime in una storia
Incancellabile

Le infinte volte che
Mi verrai a cercare nelle mie stanze vuote
Inestimabile
E’ inafferrabile la tua assenza che mi appartiene
Siamo indivisibili
Siamo uguali e fragili
E siamo già così lontani

Con il gelo nella mente
Sto correndo verso te
Siamo nella stessa sorte
Che tagliente ci cambierà
Aspettiamo solo un segno
Un destino, un’eternità
E dimmi come posso fare per raggiungerti adesso
Per raggiungerti adesso, per raggiungere te

Siamo gocce di un passato
Che non può più tornare
Questo tempo ci ha tradito, è inafferabile
Racconterò di te
Inventerò per te quello che non abbiamo
Le promesse sono infrante
Come pioggia su di noi
Le parole sono stanche, ma so che tu mi ascolterai
Aspettiamo un altro viaggio, un destino, una verità
E dimmi come posso fare per raggiungerti adesso
Per raggiungerti adesso, per raggiungere te

Canteiros

Este texto não é de minha autoria e nem poderia ser...é um poema da Cecília Meireles, musicado pelo Fagner...uma das coisas mais lindas que existem neste mundo de meu Deus...por favor, tentem encontrar a música e curtam a poesia que exala de cada linha e de cada nota musical...


Quando penso em você
Fecho os olhos de saudades
Tenho tido muita coisa
Menos a felicidade
Correm os meus dedos longos
Em versos tristes que invento
Nem aquilo a que me entrego
Já me dá contentamento
Pode ser até manhã
Cedo claro, feito o dia
Mas nada do que me dizem
me faz sentir alegria
Eu só queria ter no mato
Um gosto de framboesa
Pra correr entre os canteiros
E esconder minha tristeza
E eu ainda sou tão moço pra tanta tristeza ...
Eu só queria ter no mato
Um gosto de framboesa...

Impressões

Eu recolho as impressões do mundo a minha volta. As cores, os cheiros, as nuances. E as transformo em dores, sorrisos, lágrimas, tranqüilidade e paz. É como se uma onda tomasse conta do meu ser a todo instante, sem trégua e sem cessar, me fazendo crer que o dia sempre estará aqui dentro de mim. Dando-me a noção da minha humanidade, sem pressa de me mostrar que a construção é lenta, sofrida, mas prazerosa a todo instante.
Sem pressa, essa onda vem e vai, vem e vai. Não me deixa escolhas. Traz tudo o que me é de direito e dever de aprender. Sinto como se nada fosse igual a todo momento. Nada se repete. Em verdade, o dia é repetitivo sim. Mas o que está por trás dele é que faz a diferença. O que não se vê ou se toca. O intangível. O impalpável. Uma força que cresce...

segunda-feira, novembro 06, 2006

Olá

Estou aqui de volta. O finde se foi, feriadão se foi e para arrematar o início dessa semana gloriosa de trabalho, segue um refresco para o árduo trabalho que virá, com uma sugestão sobre a sétima arte (uma das minhas paixões).

Quero muito de sugerir um filme que vi há algum tempo e até hoje insiste em me perseguir (no bom sentido!): Bonecas Russas. Pra quem não sabe, este filme é continuação de Albergue Espanhol. Ambos muito bons, mas a seqüência é melhor que o primeiro (coisa rara em cinema).

Não é necessário ver o primeiro para entender o segundo, pois cada um tem vida própria e são independentemente ligados (ehehe). Mas ambos falam e mostram o processo de amadurecimento de um grupo de amigos que se reecontram alguns anos depois de terem morado juntos num apartamento de intercâmbio na Espanha. Pouco divulgado, mas muito profundo, este segundo filme é a cereja de um sorvete de creme com cobertura de chantily. É absoluto e finito em si mesmo. Não percam. Já saiu em DVD até em Londrina, gente!?!?! Então, por favor...

Ah! Ambos têm no elenco Audrey Tatou (que fez o não menos brilhante O Fabuloso Destino de Amelie Poulin).


Boa semana e continuem lendo!!!

domingo, novembro 05, 2006

Estréia

Olá

Hoje é minha estréia aqui (putz, que nervoso). Pensei muito tempo antes de aderir a esta "maravilha" da tecnologia virtual, mas decidi falzê-lo após uma conversa muito bacana com um amigo, que me incentivou e disse que era muito interessante esse negócio de publicar nossos textos na net. Pra falar a verdade, eu ainda não sei como vai ser. Mas to achando muito estimulante esse negócio de compartilhar idéias minhas, que ficam dando voltas e mais voltas na minha cabeça, aqui com os outros.

Não vou falar sobre muita coisa hoje, pois estou meio sem inspiração. Só passei aqui pra estrear mesmo e dizer um olá aos meus amigos Cris, Eto e Fla.

Amanhã to voltanto pra LDB (vocês sabem onde fica, não?!)